Grande Curitiba

TECNOLOGIA: Pista de caminhada do Parque Cachoeira recebe piso modular com inúmeras vantagens

Com tempo de utilização que pode chegar a 20 anos, esse tipo de piso pode ser facilmente removido e recolocado em outro local
25 de abril de 2024 às 16:40
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Quem circula pelo Parque Cachoeira, um dos principais pontos de lazer de Araucária, já pode conferir que a pista de caminhada mais próxima ao campo está recebendo piso modular em material plástico (polipropileno virgem). Esse material conta com inúmeras vantagens na instalação/retirada, manutenção e utilização. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), responsável pela novidade no Parque, a área total de pista contemplada terá 2.600 metros quadrados e o serviço de implantação pode durar até o início da próxima semana. Esse tipo de material é utilizado em pistas, quadras, playgrounds, pátios e outros locais onde costumam ocorrer atividades diversas com crianças ou adultos.

Segundo a SMMA, o piso em material plástico na cor de tijolo conta com “função similar as pistas de corridas emborrachadas proporcionando maior conforto aos usuários absorvendo impactos da caminhada”. A escolha desse tipo de material deu-se pelas diversas vantagens. O novo piso, por exemplo, não acumula água, não escorrega, não retém calor, é indicado para atividades esportivas (já que reduz o impacto nos atletas por contar com sistema de amortecimento) e o tempo de utilização pode chegar a 20 anos. Além disso, a limpeza indicada é apenas com água (sem o uso de produtos químicos. Esse tipo de piso pode ser facilmente removido e recolocado em outro local.

A instalação do novo piso não interfere na utilização das outras pistas próximas, que continuam liberadas para os frequentadores do parque.