Grande Curitiba

Empreendedores participam de capacitação profissional na área do Artesanato em Bambu

Curso de artesanato de madeira - bambu é oferecido para o desenvolvimento econômico do município e à geração de renda coletiva. Turmas já iniciaram a programação
15 de setembro de 2021 às 17:26
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Largo e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realiza nesse mês de setembro o curso de Artesanato de Madeira – Bambu nas modalidades básico e avançado.

O curso tem como objetivo a confecção de peças artesanais utilizando o bambu como matéria-prima e a produção do artesanato como recurso financeiro, além da capacitação profissional dos produtores e empreendedores do município.

O bambu possui propriedades mecânicas e resistência a esforços, suficientes para ser usado como material de construção renovável. Também pode-se usar o bambu de diversas maneiras, como em móveis, pisos, revestimentos, proteção contra a erosão, abrigo de vida animal, tubo para condução de água, drenagem e aplicações em utensílios de decoração; também para fazer objetos como cestos, quadros, luminárias, bancos, apoios, vasos, entre outras finalidades.

O artesanato, além de ser uma atividade econômica diretamente relacionada com a identidade e cultura local, é um fator importante no Turismo – contribui na geração de emprego e renda, proporcionando o bem estar das famílias produtoras e uma nova oportunidade de negócio.

Mais informações: (41) 3291-5232.