Grande Curitiba

Ação “Pedala Paraná” arrecadou 250 Kg de alimentos que serão doados ao PROVOPAR Municipal

Uma pedalada solidária foi realizada no sábado 11/09 entre os ciclistas campo-larguenses com o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social através da doação de alimentos não perecíveis para a participação no trajeto municipal
16 de setembro de 2021 às 16:30

COM ASSESSORIAS – No último sábado, 11/09, o “Pedala Paraná”, um evento de esporte e solidariedade, arrecadou 250 Kg de alimentos que serão doados ao PROVOPAR Municipal. A ação é do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Campo Largo.

Além do cunho beneficente, a ação marcou o retorno das atividades esportivas em grupos desde o início da pandemia. Participaram 120 ciclistas que percorreram um trajeto de 20 Km – desde a Vila Olímpica até a localidade do Miqueleto – passando pelo Parque da Lagoa e região do Jardim Carmela. O evento durou cerca de duas horas e meia.

Esses alimentos serão distribuídos, em breve, ao PROVOPAR de Campo Largo que direcionará os mesmos às famílias em situação de vulnerabilidade social, do município.

A Prefeitura de Campo Largo foi apoiadora do evento, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.

PEDALA PARANÁ – O Programa é uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Detran, Conselho Paranaense de Ciclomobilidade (Conciclo-PR), Sesc, Senac, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Conta também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes. É uma ação que incentiva o uso de bicicletas e a prática de esportes aliadas à solidariedade, por meio da doação de alimentos.

Ao todo, o Pedala Paraná contempla cerca de 80 ciclorrotas espalhadas pelo Paraná e Campo Largo é uma delas.

O evento é uma ação beneficente sem fins lucrativos, angariando alimentos que serão dirigidos às famílias que passam dificuldades neste período de pandemia.