Prefeitura informa remoção de árvores nocivas no centro da cidade

COM ASSESSORIAS – O corte será realizado na próxima segunda-feira (22/11), com instalação de sinalização adequada e com a presença da Defesa Civil do município. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente explica que além da condição nociva das árvores, seus troncos estão velhos e apodrecidos, gerando risco à segurança da população que pelo local circula.
Podas drásticas (até o toco) já foram feitas para a conservação do equilíbrio do meio ambiente local – mas não adiantou – as árvores cresceram novamente e invadiram boa parte da área verde da praça pública.
O processo de corte final inicia de maneira demorada, previsto para 15 dias; começa com o corte das árvores, com a retirada das raízes e com a reparação das calçadas ao entorno. Após, serão replantadas outra espécie nos locais.
ESPÉCIE – As árvores que serão retiradas são as Ligustrum, também chamadas de Alfeneiros ou Sempre Verde. Estão na praça há mais de 30 anos, porém são invasoras e dificultam o crescimento genuíno de outras plantas.
No lugar dessas seis árvores, serão plantadas Ipês Amarelos, típicos da região, para o embelezamento e, especialmente, à manutenção da vida verde no centro da cidade, local de passagem e lazer de muitos cidadãos.