Grande Curitiba

UBS de Campo Largo retomam atendimento normal

A pandemia da COVID-19 exigiu uma reestruturação no atendimento da Saúde e muitos locais passaram a prestar exclusivamente atendimento para casos da doença. Com a melhora dos números, entre outros fatores, Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltam a prestar os serviços em sua regularidade - como antes da pandemia. Confira
31 de março de 2022 às 17:46
(Reprodução Internet)

COM ASSESSORIAS – Com a pandemia, houve uma reestruturação nos atendimentos da Saúde. Com a melhora nos números, entre outros fatores, medidas de flexibilização foram tomadas e as UBS retomarão o atendimento normal, a partir de 04/04, não sendo mais oferecidos somente serviços exclusivos para pacientes com suspeita de  COVID-19, por exemplo, como estava sendo feito nas Unidades do Botiatuva e Caratuva (essa UBS – Caratuva, porém, continua atendendo, no período da manhã, pacientes com sintomas respiratórios leves).

Assim, todas as Unidades Básicas de Saúde retornarão com os atendimentos normais, ou seja, pela manhã – demanda espontânea – e, no período da tarde, as linhas de cuidado com agendamento prévio: gestante, idoso, diabético, hipertenso, saúde mental e puericultura.

FIQUE ATENTO:

As UBS´s abaixo realizarão atendimentos de pacientes respiratórios leves, no período da manhã e os atendimentos regulares, de patologias clínicas – demanda espontânea.

1. Vila Glória

2. Itaboa

3. Dante

4. Caratuva

5. Ferraria

6. Bateias

As Unidades do Interior permanecem com os atendimentos clínicos e respiratórios.

Pacientes com sintomas respiratórios moderados a graves, continuam sendo atendidos na UPA (24h)

LEMBRE: pelo app da Saúde é possível agendar consulta com a enfermagem!

Aplicativo Saúde:

O serviço conta com o agendamento para consulta de enfermagem, verificação de cartão vacinal, histórico de consultas agendadas, medicamentos em uso, sendo possível visualizar seu agendamento.

Como baixar o Aplicativo:

  • Direto no seu celular: baixe seu aplicativo “atende.net” na sua Play Store ou Apple Store
  • Baixando o app, realize seu cadastro.
  • Após o cadastro, selecione o município de Campo Largo.

Pronto!

Atenção: Os dados cadastrais devem ser atualizados junto à Unidade Básica de Saúde de referência do cidadão.