Grande Curitiba

Cursinho preparatório pré-vestibular aberto gratuitamente no centro da juventude

Se você é aluno do 3º ano do Ensino Médio ou do 2º ano, agora tem a oportunidade de fazer cursinho preparatório pré-vestibular de forma gratuita. O curso é desenvolvido pela ONG GERAR, em parceria com a Prefeitura de Campo Largo
14 de abril de 2022 às 17:04
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – As matrícula já estão abertas e se encerram no dia 25/04. O curso terá início no dia 02/05 a novembro/2022, com duração de 6 meses, aplicado de forma presencial, em contraturno escolar, no Centro da Juventude Bom Jesus, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.

São 40 vagas disponibilizadas pela Organização GERAR, que oferecerá apostilas e todo suporte didático aos alunos inscritos. O curso é direcionado a jovens até 17 anos de idade. Haverá lista de espera para cerca de 10 inscritos.

O cursinho pré-vestibular gratuito é voltado a jovens em situação de vulnerabilidade social e cujas famílias estejam inscritas no CadÚnico, o que pode ser conferido na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sediada na Prefeitura de Campo Largo – bloco 1.

INSCRIÇÕES – Podem ser realizadas presencialmente, somente, no Centro da Juventude, no horário de expediente: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (com Camila).

A documentação necessária pode ser copiada (xerox) no próprio Centro da Juventude. Seguem documentos que o estudante deverá estar munido no dia da inscrição:

– RG e CPF do aluno;
– RG e CPF dos pais ou responsáveis legais (comprovar a Responsabilidade Legal);
– Comprovante de endereço atualizado;
– Declaração de Matrícula Escolar (estar estudando).

A oportunidade é única e contempla projeto subsidiado com recursos do “Criança Esperança”. Em todo o estado, somente três municípios foram escolhidos para ofertar o curso preparatório e Campo Largo é um deles. O objetivo do projeto, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é resgatar e defasagem escolar.

O curso pré-vestibular tem como missão ajudar a compreender melhor as disciplinas desenvolvidas nos ensinos Fundamental e Médio e que são essenciais para aprovação em processos seletivos.

O Centro da Juventude disponibilizará lanche aos alunos.

Não perca esta oportunidade!

SERVIÇOS:

Centro da Juventude Bom Jesus
Endereço: Rua Ademar de Barros, s/n, Bom Jesus
Contatos: (41) 3292-3487 / (41) 3393-2203 / (41) 99793-1907 – whatsapp