Grande Curitiba

Força-tarefa de fiscalização é realizada nos postos de combustíveis pelo PROCON de Campo Largo

Órgão de Defesa do Consumidor do município intensifica ações de fiscalização para combater abusos aos consumidores nas atividades comerciais
6 de maio de 2022 às 17:08
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A ação contínua envolve a Polícia Civil do Paraná – PCPR, o Procon Municipal e a Agência Nacional de Petróleo, e foi realizada em seis postos de combustíveis da cidade, durante os finais de semana do mês de abril; também foi realizada em outras cidades da RMC, com suporte dos Procon’s Municipais.

Durante a fiscalização em Campo Largo, que aconteceu no sábado (30/04), sem divulgação prévia, um homem de 41 anos foi preso em flagrante por vender produto com a validade vencida. Medidas legais foram tomadas pelos agentes da força-tarefa.

A intensificação na fiscalização de rotina ocorreu após denúncias de adulteração de combustíveis, logo no início da alta do preço dos mesmos, nas bombas dos postos. As vistorias técnicas têm o objetivo de fiscalizar a qualidade dos combustíveis, a vazão das bombas, os equipamentos de segurança, alvarás e a validade dos produtos comercializados nas lojas de conveniências.

A diretora do Procon Campo Largo, Priscila Bassani, ressalta que as relações comerciais desenvolvidas devem seguir normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e que o órgão está disponível para solucionar conflitos e auxiliar o consumidor lesado em alguma prática comercial.

A operação conjunta será realizada com constância, sem aviso prévio, com a união das forças de Segurança e fiscalização, em outras etapas.

O Procon Campo Largo recebe denúncias e reclamações através do contato de whatsapp: (41) 3392-1200, correio, ou diretamente na sede do órgão.

SERVIÇOS:

Procon Campo Largo
Endereço: Rua Rui Barbosa, 1407, Centro
CEP: 83601-140