Grande Curitiba

Nova lei municipal institui dia municipal de tratamento e conscientização sobre a Fibromialgia

Mas você sabe o que é Fibromialgia? Amanhã, dia 12/05, tem evento. Participe!
12 de maio de 2022 às 11:40
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Amanhã, dia 12 de maio, o Governo Federal estabeleceu como o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia, de acordo com a Lei 14.233/2021. E em Campo Largo a data também está marcada pela nova Lei Municipal 3.421, de 25 de abril deste ano, como “Dia Municipal de Tratamento e Conscientização sobre Fibromialgia”, no âmbito do município.

O objetivo é proporcionar mais informações quanto aos sintomas indicativos e possíveis tratamentos para a síndrome crônica, seja por meio de informativos, palestras, folders e outros meios similares de divulgação nas unidades de saúde do município. Sendo assim, em alusão a esta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (12) uma ação sobre a conscientização e enfrentamento da doença.

O evento pretende discutir assuntos relacionados à patologia, com o objetivo de orientar os pacientes sobre qualidade de vida e manejo da dor. Também será uma oportunidade para proporcionar a troca de experiências e informações entre profissionais, pacientes e outros colaboradores. A Secretaria de Saúde convida as pessoas com Fibromialgia e demais interessados para participarem do evento que será na Unidade da Mulher e da Criança, localizada na Haroldo Hein, nº 2412. Serão dois encontros: a turma 1 se reúne das 9h às 11h e a turma 2 das 14h às 16h. Escolha qual o melhor horário e participe!

A doença – A Fibromialgia é uma síndrome que engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição e distúrbios do sono. Trata-se de uma forma de reumatismo associado à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso.

Serviço:

“Dia Municipal de Tratamento e Conscientização sobre Fibromialgia”

Local: Unidade da Mulher e da Criança

Endereço: Rua Haroldo Hein, nº 2412

Horários: 9h às 11h (Turma 1) e 14h às 16h (Turma 2)