Grande Curitiba

Cadastro para castração de cães e gatos na ferraria segue de forma presencial e online

O Castramóvel e medicamentos serão gratuitos e agora, com novos pontos para cadastro presencial
13 de maio de 2022 às 11:30
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo continua colhendo os cadastros prévios dos tutores para participação no Castramóvel, projeto de castração de cães e gatos que está sendo disponibilizado pelas Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente. Uma integração das duas pastas está ampliando o objetivo de castrar e microchipar gratuitamente os animais, nos próximos meses.

O cadastro presencial já aconteceu nas escolas da região e agora está disponível nas Unidades Básicas de Saúde Caratuva e Ferraria, bem como no CRAS da Ferraria. O critério para participação é ser residente no bairro Ferraria e, no momento do cadastro, apresentar RG, CPF e comprovante de residência com, no máximo, 3 meses de emissão. Já o cadastro online é feito via formulário exclusivo. Lembramos que deve ser preenchido um formulário para cada animal, então quem tem dois ou mais animais deve preencher dois ou mais formulários. Acesse AQUI

A primeira região que recebe o projeto é o distrito da Ferraria e tem prioridade da Unidade Móvel de Castração – como medida de controle e prevenção – devido a uma zoonose que está circulando na localidade e que pode acometer também seres humanos: a Esporotricose. Seus sintomas aparecem após a contaminação do fungo na pele. Saiba mais aqui sobre a doença nessa matéria.

Atenção – O animal precisa ter a partir de 6 meses, até 8 anos, e só será castrado após a documentação ser aprovada e o animal avaliado como apto fisicamente. Uma triagem será realizada em data e horário agendados. Lembrando que há cuidados pós-cirurgia necessários para garantir a saúde e bem-estar do seu bichinho de estimação e que a Prefeitura vai ajudar com os remédios também.

Participe e avise os vizinhos!