Grande Curitiba

CMEI do centro realizou curso de panificação para a comunidade

Iniciativa da APMF reuniu pais das crianças e especialista para um sábado descontraído, com aprendizado de mais uma renda e gostinho de pão
26 de maio de 2022 às 15:06
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – No último sábado, dia 21 de maio, a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do CMEI Victor de Almeida Barbosa promoveu um curso com um veterano na arte da panificação, o professor técnico Eldon Strey. A atividade aconteceu no período da tarde e reuniu 25 participantes da comunidade que aprenderam como fazer pão: preparar a massa, amassar, tempo para assar, enfim, todos os truques do especialista que trabalhou por muitos anos na área.

Quem convidou o especialista para ministrar o curso foi a presidente da APMF, Michelle Ferreira de Souza, e o CMEI cedeu sua estrutura de cozinha com forno industrial. A oportunidade serviu para aproximar os participantes da escola – muitos deles pais e mães das crianças do CMEI. E também serviu como uma alternativa de atividade para aqueles que buscam uma renda extra, afinal a produção de pães pode render vendas.

“Foi um sucesso para uma primeira experiência e pensamos em repetir, devido à satisfação dos participantes. É sempre bom quando temos mães e pais que interagem conosco e ficam ainda mais próximos do local onde seus filhos passam grande parte do dia”, disse a diretora Beatriz Kinap Schenfert.