Grande Curitiba

Sala do Empreendedor de Campo Largo recebe Selo Ouro do SEBRAE

Espaço conquistou prêmio de referência em atendimento para microempreendedores e empresários do município
31 de maio de 2022 às 15:53
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira (26), Campo Largo recebeu pela primeira vez o maior prêmio de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR). O “Selo Ouro” reconhece a qualidade no atendimento ao público, a diversificação de serviços e a estrutura da Sala do Empreendedor Germano Krüeger Neto, localizada no bloco 17 da sede administrativa da Prefeitura.

O espaço é de responsabilidade da gestão municipal e uma porta de entrada para quem quer formalizar um negócio em Campo Largo e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), e foi premiado pelo trabalho realizado neste último ano, fechando em 2021, aproximadamente, oito mil atendimentos e 500 pessoas com a formalização de MEI. Dentre os atendimentos mais procurados estão emissão de boleto, declaração de MEI, formalização, informações sobre cursos e créditos disponíveis para negócios.

Hélio Marzani, diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos – à qual a Sala do Empreendedor é vinculada -, parabenizou a equipe técnica local pelo reconhecimento. “Essa conquista reconhece o esforço de todos que contribuíram para esse inédito resultado. Para conquistar o selo Ouro essa equipe precisou se destacar em vários quesitos: atendimento, gestão, soluções. E seguimos com o trabalho contínuo de aprimoramento de processos, bem como uma espécie de consultoria, pois esse apoio significa a possibilidade de crescimento e da retomada econômica do município no pós-pandemia”, ressaltou.

Em 2022, a Sala do Empreendedor de Campo Largo já soma 3.500 atendimentos e, até o momento, realizou 300 formalizações de MEIs. Para João Ricardo Fracaro, agente de crédito do espaço, “agora com o selo a Sala do Empreendedor fica ainda mais reconhecida como local de apoio aos microempreendedores, com capacidade para propor soluções e promover a viabilidade de novos negócios, bem como capacitações, desburocratização e orientações aos interessados em empreender. E ampliamos o atendimento por meio de instituições financeiras conveniadas à Sociedade Garantidora de Crédito, uma parceria que viabiliza a linha de crédito do Fundo de Aval Garantidor, modalidade de empréstimo direcionada a produtores rurais, microempresas e empresas de pequeno porte”.

O prêmio estadual do Sebrae reconheceu os Espaços Empreendedor de todo o Paraná pelo desempenho e qualidade de atendimento aos MEIs. Este Selo Sebrae de Referência Nacional em Atendimento é uma metodologia de avaliação baseada em critérios de qualidade que refletem as necessidades dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor. Longe de ser uma competição entre municípios, o selo pretende manter a qualidade de atendimento. A parceria do Sebrae com as Salas do Empreendedor visa estimular o empreendedorismo, promover o desenvolvimento econômico dos territórios, preparar os empreendedores para a formalização e elevar a longevidade, a competitividade e a inovação dos pequenos negócios.

Serviço:

Sala do Empreendedor – Prefeitura de Campo Largo – setor administrativo

Endereço: Av. Padre Natal Pigatto, 925, Bloco 17, bairro Vila Elizabeth

Telefone: 41 3291-5232