Grande Curitiba

Campo Largo participa do IV Simpósio de Educação

Evento abordou o Novo Fundeb e outras questões do sistema educacional
9 de junho de 2022 às 20:01
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na quarta-feira, dia 8 de junho, Campo Largo foi representado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação no IV Simpósio Regional de Educação realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-PR), em São José dos Pinhais.

Participaram do evento prefeitos, secretários de Educação, secretários de Finanças, equipes técnicas e conselheiros do Fundeb e da Educação de municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Durante o simpósio, foram abordados assuntos como o Novo Fundeb e a Sustentabilidade Financeira do Sistema Municipal de Educação, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a Meta 19 do Plano Municipal de Educação, temas de grande destaque principalmente o novo Fundeb que após muitas discussões veio como uma forma de reduzir as desigualdades e trazer novos incentivos que possibilitem avanços nos indicadores de qualidade educacional.

Todo momento de discussão acerca dos temas da educação ampliam as possibilidades de um avanço extraordinário que contemple nossos alunos.