Grande Curitiba

Escolas estaduais de Campo Largo recebem Kit Educatron

Os equipamentos são compostos por TV's, computadores e acessórios e poderão ser usados para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula, bem como para videochamadas com outros professores ou palestrantes
15 de junho de 2022 às 12:35
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – As salas de aula de 24 escolas da Rede Estadual de ensino de Campo Largo ficarão ainda mais dinâmicas e interativas com a implementação dos kits Educatron. Eles foram entregues na manhã desta terça-feira (14), durante cerimônia realizada em São José dos Pinhais. Os kits são compostos de smart TV 43 polegadas, computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável.

Os equipamentos, entregues pelo Governo do Estado, poderão ser usados, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes.

Escolas localizadas no município e que foram beneficiadas: 1º Centenário, Albina Novak Muginoski, Profº Aloisio, Augusto Vanin, Casemiro Karman, CEEBJA Profº Domingos Cavalli, Clotário Portugal, Constantino Marochi, Darlei Adad, Djalma Marinho, Profª Edithe, Francisco Belinovski, Geraldina da Mota, João Ferreira Kuster, João XXIII, Julio Nerone, Leniro R Bittencourt, Macedo Soares, Otalipio P de Andrade, Dom Pedro II, Sagrada Família, São Francisco de Assis, São Pedro e São Paulo e Sebastião Cardoso Leal.

Entrega – A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da Usina da Música de São José dos Pinhais. O evento contou com a participação do vice-governador, Darci Piana, representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) e das prefeituras beneficiadas. Dos representantes municipais foram a diretora do Departamento Pedagógico, Adriane Carneiro Ferreira, a secretária de Educação, Dorotéa Stoco, o prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, e os diretores de cinco colégios estaduais do município (Irmã Lúcia Staron, Andresa Valente, Eliziane Zanlorenzi, Norton Pooter e Erick José Leite).