Grande Curitiba

Seja um recenseador do IBGE em Campo Largo

IBGE em Campo Largo abre 53 vagas para agentes de pesquisa do Censo 2022
12 de setembro de 2022 às 15:33
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – Foram abertas 53 vagas para recenseador do IBGE em Campo Largo. A seleção será feita por Processo Seletivo Simplificado (PSS) e não tem prova. O interessado precisa ter no mínimo o Ensino Fundamental completo e comparecer pessoalmente na agência do IBGE em Campo Largo (endereço abaixo) com RG, CPF, Comprovante de residência e de escolaridade.

O IBGE em Campo Largo está buscando, principalmente, recenseadores para atuar nas áreas rurais do município. “Procuramos agentes que conheçam essas regiões e sejam conhecidos nessas localidades para facilitar o acesso às famílias”, explica o coordenador Censitário de Subárea, Júlio Fidelis.

O treinamento será realizado ainda nesta semana e terá duração máxima de três dias.

REMUNERAÇÃO – O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Considerando a recomendação de no mínimo de 25 horas semanais e respeitando os melhores momentos para fazer contato com os domicílios, o recenseador pode definir seus horários de trabalho e o valor da remuneração dependerá da produção.

O IBGE disponibiliza um simulador, onde o candidato a recenseador pode estimar qual será a sua remuneração de acordo com a localidade: https://bit.ly/simuladorIBGE.

RECEBA OS AGENTES – O coordenador Censitário de Subárea do IBGE, Júlio Fidelis, alerta para o alto índice de recusa em receber os agentes do Censo 2022 e ausência nos lares campo-larguenses. “Chegamos a quase 10% de recusa ou ausência e esse número é muito alto”, explica ele.

Os dados que serão coletados, além de contarem a nossa história, são essenciais para o planejamento e aplicação de políticas públicas. Os agentes trabalham identificados com coletes do IBGE, que trazem um QRcode com informações pessoais de cada um.

SERVIÇO:

Agência do IBGE em Campo Largo

Av. Desembargador Clotário Portugal, 899, sala 17, Centro.

*Os candidatos devem comparecer com RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (mínimo Ensino Fundamental completo).