Grande Curitiba

Plataforma de jogos de matemática é implementada em escolas

O projeto piloto Matific começou a ser aplicado nas escolas municipais Reino da Loucinha e O Ateneu.
14 de setembro de 2022 às 12:29
(Foto: Divulgação/ Secretaria de Educação)

COM ASSESSORIAS – O Projeto Piloto Matific foi implementado  em duas escolas municipais de Campo Largo nesta terça-feira (13). A Matific é uma plataforma de jogos e de aprendizagem de matemática desenvolvida por especialistas brasileiros em educação. No nosso município, ela foi aplicada para os estudantes do 1º ao 5º ano das escolas Reino da Loucinha e O Ateneu.

A Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação, fechou parceria com a Secretaria Estadual da Educação para a implantação desse projeto piloto no município. Cerca de 850 estudantes estão com acesso à plataforma que ensina e desenvolve habilidades de uma maneira divertida e de acordo com as necessidades de aprendizagem dessa faixa etária.

Aulas mais interessantes

A Matific desenvolve o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas com desafios reais e instigantes, promovendo a curiosidade entre as crianças. Em sala de aula, o professor pode direcionar as atividades de acordo com as necessidades da turma.

“Teve aluno que não queria ir embora da escola no primeiro dia da Matific”, contou Ricardo Hasper, do Núcleo Municipal de Educação. Existe a possibilidade de outras escolas receberem a Matific porém ainda não há uma definição de data, tudo vai depender da aceitação dos estudantes que já estão utilizando a plataforma.

Os pais podem conhecer um pouco mais sobre a Matific no site