Grande Curitiba

Casa da Cultura recebe mais uma palestra dia 21 da Campanha Setembro Amarelo

Com um tema delicado e que precisa ser falado, o evento será guiado por uma psicóloga da rede municipal. Aproveite a oportunidade e convide quem pode se interessar e/ou está precisando de apoio
20 de setembro de 2022 às 12:04
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, às 14h, um evento na Casa da Cultura que faz parte da programação da Campanha Setembro Amarelo do município – Salve uma Vida que Importa Muito: a Sua.

No mês de prevenção ao suicídio, o convite é para a palestra “Suicídio: conversar para esclarecer, cuidar e tratar para curar”, com a psicóloga Silvana Terezinha Santos, especialista do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD).

A palestra é aberta para profissionais da saúde, entidades e comunidade, especialmente aqueles que atuam com adolescentes e jovens do município, com o objetivo de esclarecer abordagens e desenvolver a empatia. Será a oportunidade de conhecer mais o trabalho de acolhimento desenvolvido pela Prefeitura de Campo Largo nos serviços de Saúde Mental disponibilizados na Unidade da Mulher e da Criança – Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil (com encaminhamento médico), no Ambulatório de Saúde Mental Adulto (atendimento no NIS), no CAPS II e no CAPS AD.

O dia 21/09 será movimentado também com mais duas rodas de conversa que acontecerão na Unidade da Mulher e da Criança (8h30) e na UBS Bateias (14h). Todos serão abertos ao público também, e sem necessidade de inscrição prévia.