Grande Curitiba

Participe da Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual 2023

5 de outubro de 2022 às 15:55
(Foto: rawpixel.com/Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, convida a população campo-larguense para participar da Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual, mais conhecida como LOA, para o próximo ano. Ela está prevista para ocorrer no dia 19 de outubro, às 9h, no auditório da Prefeitura Municipal de Campo Largo – sede administrativa, bloco 11.

Na ocasião – aberta à população – será apresentado o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2023, dando sequência a esse importante processo para a administração pública. A LOA é um instrumento de planejamento público, sendo uma das três partes orçamentárias realizadas anualmente. Ela descreve de forma detalhada a previsão de onde destinar os recursos arrecadados, e quais os valores que serão investidos pelo município no próximo ano, visando atender melhor os anseios da população. Para isso, conta com a participação de todos os munícipes, pois a Prefeitura vai mostrar seu planejamento com base naquilo que você sugeriu.

Entenda – A etapa anterior aconteceu em setembro, com a abertura de consulta pública para identificar, de forma detalhada, as demandas da população para 2023. Foi a segunda vez no ano que a consulta foi feita com os cidadãos. Porém, no primeiro semestre foram identificadas as prioridades de investimentos que serviram de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. A consulta do mês passado disponibilizou um formulário digital com possibilidades de projetos, viabilidade orçamentária, estrutural e de urgência, todas sugestões, em diversas áreas, da Organização Pública. As respostas servirão de base para a elaboração da LOA do município.

E, neste mês, será a Audiência Pública que irá demonstrar a previsão de arrecadação, detalhar os gastos municipais, e ainda apresentar os resultados da consulta pública, ou seja, revelar o que o campo-larguense sugeriu e solicitou para destinação do orçamento em 2023.

Aproveite mais uma oportunidade para estar por dentro de todas as ações e gastos do município, ajudando a construir a cidade em 2023 e já saber de antemão as ações que contemplarão todas as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Administração, Ordem Pública, Meio Ambiente e Agropecuária, Esporte, Lazer e Cultura, Obras Viárias, Fazenda, Governo e Procuradoria Geral do Município.

Participe, avise os familiares, amigos e vizinhos, compartilhe.