Grande Curitiba

Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça coleta de lixo na região central

Prefeitura e Acicla alinham com comerciantes da região a ampliação do horário e regras de recolhimento
2 de dezembro de 2022 às 15:45
(Foto: Divulgação/PMCL)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária, realizou na manhã de hoje (02) mais uma ação da campanha de reciclagem “Eu Repenso e Reciclo”. Com o apoio da Associação Comercial de Campo Largo (Acicla), equipes visitaram os comerciantes instalados no calçadão da Rua XV de Novembro, na Rua Marechal Deodoro e também nas praças da Matriz e Getúlio Vargas (Museu). O intuito foi reforçar a ampliação do horário de recolhimento dos resíduos gerados pelos estabelecimentos, orientando também a padronização e frequência da coleta de resíduos recicláveis na região central.

A coleta de rejeitos comuns continuará passando de segunda a sábado, no período noturno, enquanto que, para a coleta do lixo reciclável, serão três dias específicos: nas segundas, quartas e sábados, e no mesmo horário já realizado ao longo do ano. Essa ampliação é feita a partir de estudo da pasta e da empresa HMS Resíduos que presta o serviço de recolhimento para o município.

“Nosso foco é reforçar que o cuidado com os resíduos que geramos é um trabalho em conjunto. Contamos com o apoio da população que circula no centro, e especialmente dos comerciantes para que sigam nossas recomendações, facilitando o trabalho do recolhimento e minimizando o impacto dos serviços na rotina local”, indica Mirela Jacomasso Medeiros, Analista Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária.

Horários diferenciados

Entre os dias 03 e 23 de dezembro de 2022, a coleta de lixo comum ocorrerá a partir das 17h no calçadão da Rua XV de Novembro, Rua Marechal Deodoro e Praças da Matriz e Getúlio Vargas (Museu). O principal pedido é que os comerciantes depositem o lixo antes desse horário, para que todos os locais fiquem limpos para as festividades dessa época.

Como apoio na ação de Educação Ambiental, os personagens da Família ECO – BIAgradável, NaturECO e RejeiTINHO – também participam dos materiais de divulgação da campanha. A pasta e a Acicla solicitam que os comerciantes armazenem seus resíduos dentro do estabelecimento até o dia da coleta, bem como deixem lixeiras disponíveis em frente aos seus estabelecimentos para seus clientes destinarem o lixo corretamente.

Participe você também, lembrando que somos todos colaboradores para que a cidade fique sempre limpa e organizada!