Grande Curitiba

Não perca: curso presencial gratuito para Auxiliar Administrativo

As aulas começam em março, serão na unidade do Sesi Campo Largo e as vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de fevereiro, corra garantir a sua vaga na Agência do Trabalhador
6 de fevereiro de 2023 às 17:01
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Iniciou na virada do mês as inscrições para um curso técnico gratuito na área administrativa, oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) – Paraná. As aulas serão no Colégio Sesi de Campo Largo, três vezes na semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, entre março e junho de 2023, no período da tarde.

O curso oferecido é de Auxiliar Administrativo e terá carga horária de 160 horas, sendo presencial com uma turma. Sendo assim, as vagas são limitadas. Podem participar pessoas acima de 14 anos completos.

Como participar – As inscrições devem ser feitas diretamente na Agência do Trabalhador, até o dia 20 de fevereiro, e os interessados devem comparecer com RG, CPF, certidão de nascimento/casamento, documentação dos responsáveis (no caso de aluno menor de idade), Histórico Escolar, Carteira de Trabalho/trabalhador da indústria, Título Eleitoral e comprovante de endereço atual. Toda documentação deve ser apresentada em sua via original.

Conteúdo – Os alunos aprenderão, durante todo o período de três meses de aulas, conteúdos formativos como: fundamentos de qualidade e produtividade, elementos básicos do compromisso de qualidade. Também terá aulas de Língua Portuguesa – Ortografia, Escrita, Gramática (sons e letras, importância das regras de pontuação, acentuação gráfica, parônimos e homônimos, sintaxe de regência, questões sobre crase, classe de palavras, concordância nominal). Interpretação de textos técnicos e administrativos (redação técnica, memorando ou comunicação interna, ofício, carta comercial, relatório, requerimento, declaração, ata, resumo). Rotinas Administrativas – atividades básicas e funções dos departamentos das empresas, funções departamentos comercial e administrativo, principais documentos administrativos, nota fiscal, fatura, recibo, nota promissória, cheque, técnicas de arquivamento, classificação, contrato individual de trabalho, cartão ponto, benefícios do trabalhador, o que é FGTS, insalubridade, periculosidade, vale-transporte, salário-família, décimo terceiro salário, férias, horas extras, adicional noturno, repouso semanal, justa causa, seguro-desemprego. Por fim, o curso terá uma introdução à informática (Windows, internet, introdução ao Word, recursos do Word e edição de textos, introdução ao Excel com proteção, alteração e verificação de planilhas e gráficos.

A oportunidade do Sesi-PR tem o apoio da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Agência do Trabalhador de Campo Largo.

Serviço:

Inscrições – até dia 20 de fevereiro

Local: Agência do Trabalhador (Rua Oswaldo Cruz, 735, Centro)

Aulas – segundas, quartas e sextas-feiras

Duração curso – 01/03 até 05/06/2023

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Colégio Sesi de Campo Largo (Av. Padre Natal Pigatto, 2027, Vila Elizabeth)

Informações: (41) 3291-5016