Grande Curitiba

Educação realiza formação de diretores, pedagogos e secretários da rede municipal antes do início do ano letivo

Aulas nas escolas municipais e nos CMEIs começam na próxima segunda-feira (13)
8 de fevereiro de 2023 às 12:07
(Foto: Taianá Martinez (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A poucos dias do início do ano letivo na rede municipal de ensino, diretores, pedagogos e secretários das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram na manhã desta terça-feira (07) da primeira formação de 2023. O encontro foi na Casa da Cultura.

A secretária de Educação, Dorotéa Stoco, recepcionou os profissionais e falou sobre a grande responsabilidade que é o atendimento e o ensino nas escolas e nos CMEIs. O prefeito Maurício Rivabem também deu as boas-vindas aos profissionais e lembrou dos investimentos para a construção e criação de novas escolas no município, além das reformas em andamento em 21 unidades (entre CMEIs e escolas).

Preparação – A diretora do Departamento Técnico-Pedagógico, Adriane Carneiro Ferreira, abordou assuntos de ordem administrativa e pedagógica essenciais para o trabalho coletivo e para o ensino de referência e de qualidade. Ela explicou a função de todos os segmentos da Equipe Diretiva , bem como a importância dos profissionais conhecerem a legislação educacional, a fim de garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes.