Grande Curitiba

Festa da Cidade atraiu mais de 3 mil pessoas em quatro dias de evento

Feriado da Padroeira de Campo Largo e os 152 anos de emancipação do município foram celebrados com missa, exposição de cerâmica e louças, feira de artesanato e shows.
8 de fevereiro de 2023 às 16:26
(Foto: Simoni Florencio, Maykon Brantes e Tiago Trindade (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – A Festa da Cidade, uma realização da Prefeitura de Campo Largo com apoio da Igreja Nossa Senhora da Piedade e da Cocel foi um grande sucesso. Durante quatro dias (de 2 a 4 de fevereiro) mais de 3 mil pessoas acompanharam as festividades realizadas na região central do município.

Na manhã de quinta-feira (02), no palco instalado na praça João Antônio da Costa (do Sagrada), a população assistiu ao ato cívico e à missa campal, com o Padre Chiquito, em celebração ao dia da Padroeira de Campo Largo, Nossa Senhora da Piedade. A programação seguiu à tarde com apresentações culturais, musicais e de dança.

Na sexta-feira (03), foi o dia de lotar a praça para acompanhar o show do Padre Reginaldo Manzotti. Milhares de pessoas assistiram à apresentação especial do padre que é conhecido nacionalmente pelas mensagens de alegria e de fé.

“Foi muito bom ver a praça cheia, as famílias reunidas cantando e louvando a Deus em uma festa bonita e pacífica”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

Exposição e Feira – Em paralelo às apresentações e shows, foi realizada a 1ª Exposição de Cerâmica e Porcelana de Campo Largo, no salão do Centro de Convivência do Idoso Jerônimo Stoco Momi. Empresas de cerâmicas, porcelanas, CESTEC e SINDILOUÇAS participaram do evento, apresentando os produtos da indústria que faz parte da história do município e movimenta a economia da nossa cidade.

Além da exposição, no Centro de Eventos João Paulo II foi realizada a Feira da Piedade, com mais de 50 expositores de artesanato, roupas e delícias culinárias. Foi uma ótima oportunidade de conhecer e adquirir os produtos dos empreendedores daqui.

“A Festa da Cidade foi um sucesso para nós. Reunir os artesãos e pequenos empreendedores é dar espaço para melhorar a economia e gerar uma atração para a população da cidade. A parceria com a Prefeitura é sempre gratificante, pois o objetivo é fortalecer esse grupo de trabalhadores”, disse a empreendedora e organizadora da feira de artesanato, Karen dos Anjos.

Mês de comemorações – O aniversário de Campo Largo é comemorado no dia 23 de fevereiro, data da emancipação do município, que em 2022 completa 152 anos. A Prefeitura está preparando ainda mais atrações e eventos de presente para os campo-larguenses como entrega de obras, veículos novos, aquisição de terreno e, por fim, uma grande atividade esportiva para toda família: a Corrida e Caminhada de Aniversário de Campo Largo – 152 anos, que será realizada no dia 25 de fevereiro. Fique atento às redes sociais e ao site da Prefeitura onde serão divulgadas mais informações sobre as inscrições!