Grande Curitiba

Mais de 13 mil estudantes voltam às aulas na segunda-feira (13)

Escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) recebem as crianças para mais um ano letivo.
10 de fevereiro de 2023 às 16:52
(Foto: Tiago Trindade (SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – As aulas da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira (13). Os 13.626 estudantes voltam às Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para mais um ano letivo.

O município de Campo Largo está investindo na Educação com a capacitação contínua dos profissionais que trabalham nas diversas áreas das 39 Escolas Municipais e dos 21 CMEIs. Pelo menos 21 unidades estão passando por reformas, incluindo uma grande reestruturação na Escola Municipal Reino da Loucinha que começou no final do ano passado.

Além disso, enquanto muitos municípios têm dificuldade em garantir vagas para todas as crianças na creche, Campo Largo abriu no início deste mês um novo cadastro para preenchimento de aproximadamente 300 vagas remanescentes em alguns dos nossos CMEIs.

Ainda em 2022, as nossas instituições ganharam novos parquinhos, equipamentos, brinquedos pedagógicos, obtiveram excelentes resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além da realização de diversos projetos de destaque nacional.

Durante parte das férias dos estudantes, as equipes da Secretaria Municipal de Educação seguiram trabalhando na organização e no planejamento das ações que serão executadas durante o ano. O grande destaque será a realização do projeto Leitura Mágica, que envolverá toda a rede municipal em uma grande ação de incentivo à leitura e à produção textual e literária.

São mais de 1200 professores e 150 auxiliares de educação infantil atendendo às nossas crianças. Ao todo, em 2023 serão 200 dias letivos.

  • Início do ano letivo: 13 de fevereiro de 2023
  • Recesso do meio de ano: de 10 de julho a 21 de julho
  • Fim do ano letivo: 22 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Campo Largo deseja um ótimo retorno aos estudantes, professores, diretores, pais e responsáveis. Que em 2023 a Educação seja a prioridade de todos.