Grande Curitiba

Pista de caminhada do Parque da Lagoa é revitalizada

Secretaria de Obras Viárias, em parceria com secretarias de Meio Ambiente e Ordem Pública de Campo Largo, realizou melhorias e nova pavimentação asfáltica em mais de 1 Km da ciclovia do equipamento público de lazer e esporte
15 de fevereiro de 2023 às 12:29
(Foto: Simoni Florencio)

COM ASSESSORIAS – O entorno do Parque da Lagoa passou por melhorias com a realização da nova pavimentação asfáltica em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que possui alta durabilidade e maior qualidade.

Os moradores das proximidades, que cotidianamente caminham, correm e praticam atividades de lazer com a família na localidade, destacam que a obra sanou as demandas como buracos e interrupções na via de passeio. A manutenção é feita pela equipe de Obras Viárias do município que ressalta que os reparos são necessários, pois há degradação do asfalto devido às condições climáticas e o desgate natural com o tempo.

Foram pavimentados 1.200 metros com C.B.U.Q. e mais 800 metros foram recompostos, também com a mesma pavimentação asfáltica.

O DEPTRAN (Departamento de Trânsito), pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, já aplicou sobre a pista a sinalização adequada e instala quatro novas placas de sentido. A Cocel já reestruturou a iluminação do parque para ampliar a visibilidade, em especial noturna.

A manutenção dos parques e espaços públicos é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que já sinalizou e realiza a instalação de três novas lixeiras, para o descarte correto de resíduos, a colocação e pintura de bancos para descanso – com pintura colorida – e a instalação de bancos próximos ao hospital da localidade, para os profissionais da Saúde que pela região transitam.

O Parque da Lagoa conta com canchas de futebol e vôlei de areia, parquinho infantil e academia ao ar livre. É uma opção gratuita de descanso e lazer para toda a família. Fica localizado na Rua Caetano Munhoz da Rocha, no bairro Ouro Verde.