Grande Curitiba

Governo vai investir na construção da sede do Conselho Tutelar em Campo Largo

O município cedeu o terreno, localizado na Avenida do Canal, na sede administrativa da Prefeitura. Atualmente, o Conselho Tutelar em Campo Largo ocupa um imóvel alugado.
17 de fevereiro de 2023 às 15:10
(Foto: Secretaria Estadual de Justiça)

COM ASSESSORIAS – O Governo do Estado vai investir na construção da sede do Conselho Tutelar em Campo Largo. De acordo com a Diretoria de Edificações da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), o valor do investimento é de R$ 1.058.932,29. Outros 11 municípios paranaenses também serão contemplados.

O município cedeu o terreno, localizado na Avenida do Canal, na sede administrativa da Prefeitura, ao lado do Departamento de Frotas e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Atualmente, o Conselho Tutelar em Campo Largo ocupa um imóvel alugado.

De acordo com a Diretoria de Edificações da SECID, a sede será construída a partir do Banco de Projetos do Governo do Paraná. A proposta é para a implantação de edificação em 222,95 metros quadrados.

Projeto – O projeto contempla sala multiuso (inclui espaço infantil), sanitários feminino e masculino com equipamentos de acessibilidade, sala de espera e circulação, cinco salas de atendimento, vestiários feminino e masculino, copa, sala para área técnica, sala de reuniões, pátio com pavimentação em paver, com espaços para estacionamento de automóveis, motos, bicicletário e jardim. Embora o projeto possua um valor de referência, os custos podem variar de acordo com as definições da estrutura dos prédios.

Não há previsão para o início da obra, porém a licitação com a empresa vencedora para a executar o projeto já foi homologada em dezembro de 2022 e, de acordo com o Governo do Estado, aguarda a formalização do Termo de Execução Descentralizada (TED) e, após, a realização dos trâmites de emissão do contrato.