Grande Curitiba

Corrida e caminhada de 152 anos de Campo Largo será realizada neste sábado (25)

A Prefeitura realiza o evento em celebração ao aniversário de 152 anos da cidade. Confira onde e quando retirar os kits e lista de inscritos.
22 de fevereiro de 2023 às 15:35
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – No próximo sábado, dia 25 de fevereiro, Campo Largo vai comemorar mais um ano de emancipação política com a Corrida e Caminhada de Aniversário – 152 anos. A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, realiza o evento que vai começar às 17 horas.

Serão duas modalidades: corrida 5 km e caminhada 5 km, com largada e chegada na Praça Getúlio Vargas (praça do Museu). As 500 vagas gratuitas, apenas para moradores do município, foram rapidamente preenchidas assim que as inscrições foram abertas no dia 10.

O percurso será pelas ruas centrais de Campo Largo, saindo da Praça Getúlio Vargas pela rua Marechal Deodoro, virando à esquerda na Domingos Cordeiro, à esquerda novamente pela Avenida do Centenário, passando pela Vila Olímpica até a rua Quintino Bocaiúva. Os atletas iniciam o retorno pelas ruas Generoso Marques, Engenheiro Tourinho, Emiliano Perneta, Barão do Rio Branco, Benedito Soares Pinto e rua Gonçalves Dias até chegar à Marechal Deodoro novamente.

Premiação – Os cinco primeiros lugares no Geral Masculino e no Geral Feminino na corrida 5 km e os três primeiros lugares por faixa etária nos 5 km receberão premiação (troféus). No dia, haverá também aquecimento pré-prova para a população às 16h30, com a equipe do Vida Ativa Studio.

Fevereiro de comemorações – A Corrida e Caminhada de Aniversário – 152 anos faz parte das celebrações do aniversário de Campo Largo, comemorado no dia 23 de fevereiro.

Na quinta-feira (23),a Prefeitura vai realizar o Ato Cívico no casarão histórico do Parque Newton Puppi com a abertura da exposição “Cultivando Histórias e Memórias”, que traz fotos, equipamentos e materiais utilizados na produção do vinho e informações sobre a história do casarão que, por muito tempo, abrigou a estação de enologia.

Além disso, no início de fevereiro, entre os dias 02 e 04, aconteceu o feriado da Padroeira de Campo Largo e a Festa da Cidade que recebeu mais de 3 mil pessoas e teve, entre as atrações, show especial do Padre Reginaldo Manzotti.

Retirada de kits – Para quem vai participar da Corrida e Caminhada, a retirada do kit será realizada mediante apresentação de documento com foto. Eles serão entregues em dois endereços no dia 25 de fevereiro, dia da prova:

– Vida Ativa Studio (R. Benedito Soares Pinto, 1704): das 9h as 12h.

– Praça Getúlio Vargas (Museu): das 15h as 16h.

*Leve sua Doação espontânea de ração para cães e gatos.*

A organização reforça que não serão entregues kits após as 16h00.

Confira a lista de inscritos aqui.

A Prefeitura de Campo Largo deseja a todos uma excelente prova!