Grande Curitiba

Convênio com Governo Estadual e Federal entrega para Campo Largo uma retroescavadeira

Convênio com Governo Estadual e Federal entrega para Campo Largo uma retroescavadeira
23 de fevereiro de 2023 às 16:30
(Foto: Divulgação SMAP)

COM ASSESSORIAS – Está chegando mais um equipamento para a apoiar na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Campo Largo. Na semana passada, dia 16 de fevereiro, aconteceu no Colégio Agrícola – Parque Newton Freire Maia, no município de Pinhais, a entrega técnica de 11 retroescavadeiras da marca XCMG para vários municípios do Paraná, e entre eles estava Campo Largo. As máquinas fazem parte de um convênio entre a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e o Governo Federal.

Cada máquina dessas tem um custo de aproximadamente R$ 650.000,00. Durante a ocasião, o gestor do convênio e chefe do Núcleo Regional da SEAB/Curitiba, João Carlos Rocha Almeida, explicou que durante dois anos serão realizadas visitas técnicas – e de fiscalização – sobre o uso correto de cada máquina. Depois deste tempo, as retroescavadeiras ficarão em definitivo com os municípios contemplados.

Finalidade – Na entrega também teve um técnico palestrante que explicou cada detalhe de manuseio e manutenção para uma vida longa das retroescavadeiras, além de sanar dúvidas. Sendo assim, a equipe da pasta municipal já está ciente e apta a operar a máquina quando for concluída a entrega, o que deverá ocorrer em duas semanas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Celso Vedam, “a vinda dessa máquina irá contribuir para a execução de trabalhos nas propriedades rurais e estradas rurais do município. Será um importante apoio para atender a nossa extensão territorial considerável, o que fortalecerá cada vez mais os agricultores de Campo Largo”. Ele esteve presente na entrega técnica, acompanhado do responsável pelos maquinários agrícolas de Campo Largo, Jair Lopes da Silva, do diretor de Agricultura, Ricardo Assunção, e do engenheiro agrônomo da pasta, Edson Blattmann.