Grande Curitiba

Audiência Pública sobre Caminho das Pedras, que liga Centro Urbano ao interior de Campo Largo, será realizada

Audiência acontecerá na Capela Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Santa Cruz, nesta quinta-feira (16/03), às 14h, com presença, junto à comunidade local, do prefeito, secretários municipais de Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Urbano
15 de março de 2023 às 13:52
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Audiência Pública tem como objetivo a participação popular e o aceite da comunidade de Santa Cruz para com o projeto Caminho das Pedras, que contemplará trecho da Estrada Floriano Generoso Lopes, numa extensão de 2,200 Km, com serviços de melhoria com cascalhamento (pedras irregulares), obras de controle de erosão e drenagem superficial, em largura projetada de oito metros para toda a via.

O revestimento do Caminho das Pedras será de pavimentação poliédrica (pedras) e será executado manualmente, uma a uma, até finalizar o trajeto.

O local, após conclusa a obra, será um forte potencial turístico do Município pela viabilização urbana/comercial, atrelada ao trabalho manual e artístico. O Caminho das Pedras é um importante acesso à área rural de Campo Largo, que beneficia pequenos produtores e as famílias da região.

CONVÊNIO – O processo de pedras irregulares em Santa Cruz é um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento / Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável – DEAGRO. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Campo Largo está desenvolvendo o projeto e preenchendo as especificidades do mesmo, o qual necessitou de uma apresentação ao Conselho Rural do município, que foi realizada no dia 14 de fevereiro, para, então, realizar a Audiência Pública com a comunidade interiorana.