Grande Curitiba

Leilão eletrônico de automóveis e motocicletas é aberto pela Prefeitura

Edital de Leilão nº 0011/2023 pode ser conferido no Diário Oficial de 08/03/2023 e apresenta maior lance na modalidade Eletrônico, para alienação de bens apreendidos nas operações de trânsito do município, e não recuperados pelos proprietários
20 de março de 2023 às 17:07
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os veículos e motocicletas são apreendidos pelo DEPTRAN (Departamento de Trânsito) e o leilão será realizado nesta sexta-feira, dia 24/03, às 9h, exclusivamente pelo site: www.kronbergleiloes.com.br, admitindo-se lances prévios.

A visitação por parte dos interessados será realizada nesta terça e quarta-feira (21 e 22/03), no pátio aos fundos da sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Desembargador Clotário Portugal, 647, entre os horário das 10h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Serão 34 veículos/motocicletas na modalidade de Circulação, 06 veículos/motocicletas na modalidade Circulação sem Motor, 07 veículos/motocicletas na modalidade Sucata Aproveitável e 03 veículos/motocicletas na modalidade Sucata Aproveitável com Motor Inservível.

QUEM PODE PARTICIPAR – Serão admitidas ofertas de lances restritamente às Pessoas Jurídicas que tenham cadastro no Departamento de Trânsito de qualquer Unidade Federativa do Brasil para comércio de peças usadas, em conformidade com a Lei Federal nº 12.977, de 20/05/2014, e com a Resolução CONTRAN nº 611, de 24/05/2016.

Para participar é preciso fazer/ter cadastro prévio junto ao leiloeiro no mesmo site acima divulgado.
Ressalta-se que também serão admitidas ofertas de lances por empresa do ramo siderúrgico, desde que declare a destinação dos bens à reciclagem siderúrgica.

As empresas devem se cadastrar previamente no sítio eletrônico (www.kronbergleiloes.com.br) observando regras dispostas estabelecidas e aceitando as condições de vendas ao certame, com antecedência mínima de 48 horas contadas da data início do leilão, que será dia 24/03, para análise dos documentos e confirmação de participação.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO – O pagamento deverá ser feito à VISTA, de 100% (cem por cento) do valor correspondente ao maior lance ofertado, e mais 10% (dez por cento) do valor total como comissão do Leiloeiro.

O valor do arremate e o valor da comissão do leiloeiro deverão ser quitados mediante depósito bancário identificado, ao Banco Bradesco, Agência 2347, Conta Corrente nº 22.455-3, em nome da COMPANHIA NACIONAL DE LEILÕES – CNPJ nº 22.072.130/0001-72, devendo ser informado o número do CPF ou CNPJ do depositante.

O pagamento dos valores de arrematação e comissão do leiloeiro deverão ser efetuados em até 72 horas contadas da data da arrematação.

Efetuados os pagamentos, o arrematante deverá encaminhar os comprovantes via e-mail: [email protected], ou qualquer outro meio hábil e inequívoco dentro do prazo das 72 horas contadas da data da arrematação.

O não cumprimento das obrigações decorrentes da arrematação no prazo fixado acarretará seu desfazimento automático, ficando o arrematante, em razão da desistência, obrigado a pagar o valor correspondente à comissão do leiloeiro, mais multa equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) sobre o valor final da arrematação (valor do lance somado à comissão do leiloeiro).