Grande Curitiba

Alistamento militar obrigatório pode ser feito até 30 de junho

De maneira on-line ou presencial, o alistamento está aberto para todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2023
1 de junho de 2023 às 16:44
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo chama os jovens que completam 18 anos de idade até 31/12/2023 para realizar o alistamento militar obrigatório até o dia 30 de junho. Todos os jovens devem se alistar e o descumprimento gera penalidades como impedimento da obtenção de passaporte, matricular-se em universidades, ocupar cargos públicos e assinar a carteira de trabalho.

O alistamento pode ser feito pelo endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br, através do preenchimento de formulário, ou de forma presencial, na Junta de Serviço Militar, localizada no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), na entrada principal da sede da prefeitura.

A Junta de Serviço Militar atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É preciso estar com o RG, CPF e comprovante de residência atualizado, em nome próprio ou dos pais.

O alistamento militar obrigatório tem um prazo entre janeiro a junho, todos os anos. Após o mesmo, há a possibilidade da dispensa, de acordo com avaliação do Exército Brasileiro. O alistamento é a primeira etapa realizada, a segunda é o processo de seleção, que ocorre no mês de setembro. O resultado sai no mês de dezembro e, no ano seguinte, em fevereiro, alguns jovens passam para uma segunda seleção.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato da Junta de Serviço Militar Campo Largo, pelo telefone: (41) 3291-5026. Endereço: Avenida Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth.