Grande Curitiba

Semana MEI na Praça Getúlio Vargas disponibilizou diversos serviços importantes para empreendedores locais

Em torno de 40 Microempreendedores Individuais procuraram orientações na praça Getúlio Vargas
1 de junho de 2023 às 16:33
(Foto: Divulgação / SMDET)

COM ASSESSORIAS – Aconteceu na semana passada a 14ª edição da Semana MEI, um evento nacional promovido pelo Sebrae. E com o apoio da Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a praça Getúlio Vargas recebeu, nos dias 25 e 26 de maio, uma ação vinculada ao evento e com o objetivo de dar orientação para regularização tributária para o Microempreendedor Individual (MEI).

Nos dois dias de evento foram realizados dez atendimentos com consultorias e diagnóstico empresarial, realizados pelo Sebrae e previamente agendados. Também foram cerca de 40  MEIs que buscaram o atendimento para fazer a sua Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI), que tem prazo até hoje (31) para entrega. Além disso, houveram atendimentos relacionados à Fomento Paraná e voltados à renegociação e à busca por crédito, principalmente por parte daqueles que fizeram a consultoria.

Águeda Schmidt, coordenadora da Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto, destacou que a Semana MEI em Campo Largo foi “uma oportunidade voltada para os Microempreendedores Individuais (MEIs) realizarem renegociação de contratos da Fomento Paraná, fazerem gratuitamente a DASN, impressão de boletos, e teve ainda a preciosa consultoria para se atualizar e deixar em dia dúvidas e pendências relativas ao MEI. Fomos para a praça para sermos vistos por todos e como uma ação especial, porém continuamos disponibilizando todos esses atendimentos na Sala do Empreendedor”, destacou.

Também aconteceram atendimentos pelo Escritório de Compras da prefeitura de Campo Largo, novidade que já está em funcionamento e buscando fornecedores para atender o município. O Escritório foi criado com a intenção de auxiliar as Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte a participarem dos processos licitatórios municipais, e os atendimentos estão sendo realizados de forma individualizada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, por e-mail ou atendimento presencial na sede administrativa da Prefeitura. No caso de empresas que não conseguem se deslocar, a equipe do Escritório vai até a empresa tirar as dúvidas.

Os participantes das consultorias personalizadas do Sebrae também foram convidados a conhecer o Escritório de Compras e uma delas foi Vanessa Jaqueline dos Santos, empreendedora que atua com vestuários no município há três anos e participou da Semana MEI, bem como da consultoria personalizada do Sebrae que esclareceu muitas dúvidas. “Eu estava com alguns atrasos que pude negociar, resolvendo uma situação que tinha bastante dificuldade. E também consegui entender melhor com a consultora, até com passo a passo, como separar as contas e despesas da loja das minhas contas pessoais. Mesmo sabendo o que estava errado, eu não conseguia separar e a consultora me ajudou muito nisso. Foi ótimo poder resolver pendências, assim posso realizar uma boa administração do meu negócio”, contou.

Serviço:

Sala do Empreendedor Germano Krueger Neto

Endereço: Avenida Padre Natal Pigatto, n º 925, Bloco 17, Centro – está em reforma, então atendimento passou para o mesmo endereço, porém no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que fica já na entrada da sede

E-mail: [email protected]

Fone: 3291-5228 (whatsapp)

Fone CAC: 3291-5026

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Escritório de Compras 

E-mail: [email protected]

Fone: (41) 3291-5117 (whatsapp)

Atendimento Presencial: Temporiariamente no anexo do Bloco 17