Junta de Serviço Militar de Campo Largo apresenta excelência em vistoria de orientação técnica
COM ASSESSORIAS – Recepcionados pelo prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, os oficiais Tenente Pirogui, o 1º Delegado da 2ª e 5ª regionais das Juntas de Serviços Militares, Tenente Alexander Dias, e o Delegado da 27ª regional (Campo Largo), Tenente Elmiro Neto, do órgão PRM – de vistoria – inspecionaram as atividades realizadas na Junta de Serviço Militar do município, que apresentou excelência pela organização, atuação e caráter civil. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (06), no gabinete do Governo Municipal, para a apresentação dos serviços e resultados. Campo Largo tem excelência nos serviços disponibilizados para o jovem do sexo masculino e os chamamentos que acontecem de forma ordenada e criteriosa para o cumprimento da Constituição Brasileira, que prescreve à Lei do Serviço Militar nº 4.375, de 17 de agosto de 1964.
A Junta de Serviço Militar de Campo Largo é coordenada pela servidora pública municipal Eron Cardoso e está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública. Atende dentro do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), na entrada da sede da prefeitura.
Em geral, a excelência se deve à prestação de informações e do calendário sobre o Serviço Militar Inicial Obrigatório de doze meses, quando o homem completa 18 anos de idade, compreendendo a mobilização e todos os encargos relacionados à Defesa Nacional.
Esta foi a quinta inspeção realizada na JSM em Campo Largo, que acontece anualmente, e traz a certificação efetiva do cumprimento dos serviços relacionados ao segmento.
O prefeito disse que fica muito satisfeito com a conscientização dos jovens cidadãos em querer atuar na Defesa Civil do país, quando são instruídos nos Tiros de Guerra dos municípios.
O PRM é um órgão do Serviço Militar que tem a atribuição de coordenar, apoiar e fiscalizar os trabalhos das Juntas Militares e dos processos ligados à documentação militar, como processos de dispensa e emissão de certificados de reservista.
Lembrando que o alistamento militar obrigatório pode ser feito até o dia 30/06, de maneira on-line ou presencial, para todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2023. Saiba mais no link abaixo.