Segunda Audiência Pública sobre Lei Paulo Gustavo será na quinta (15), na Casa da Cultura
COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, realiza na próxima quinta-feira, dia 15 de junho, a 2ª Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo. A audiência será no auditório da Casa da Cultura, às 19h30.
Na ocasião, a diretoria de Cultura vai trazer aos artistas e produtores culturais a atualização das diretrizes sobre a Lei Paulo Gustavo após regulamentação, escutar sugestões e projetos por parte dos artistas e fazedores de cultura. “Será um momento e um espaço para tirar dúvidas. Queremos que a cidade seja contemplada com bons projetos, por isso, convocamos os artistas locais, produtores e fazedores de cultura do município, pois a participação de todos é muito importante”, diz o secretário da pasta Luiz Gustavo Torres.
A Lei – A Lei Paulo Gustavo (Lei Federal nº 195, de 8 de julho de 2022) tem como objetivo apoiar a produção cultural no país. Ela prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados e municípios voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Para Campo Largo, o total de recursos previsto é de R$ 1.134.912,03.
Em abril, a pasta realizou a 1ª Audiência Pública com a participação de mais de 70 pessoas na Casa da Cultura. Além disso, os artistas e produtores foram consultados através de formulário on-line. “As ideias dos artistas foram recolhidas e as respostas vão nortear a montagem do edital”, explica o diretor de Ação Cultural da SMELC, Tiago de Andrade.