Grande Curitiba

Deputada Marli solicita implantação de uma nova linha de ônibus no bairro Rondinha, em Campo Largo

2 de agosto de 2023 às 15:44
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Deputada Estadual Marli Paulino que tem como uma de suas principais bandeiras o atendimento às demandas da Região Metropolitana de Curitiba, protocolou requerimento solicitando à Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), a realização de um estudo de viabilidade técnica para a implantação de uma nova linha de ônibus metropolitano no bairro Rondinha, em Campo Largo.

“Ouvimos a demanda encaminhada pelo vereador Sargento Leandro Chrestani, informando que os moradores infelizmente são obrigados a caminhar por longos trechos até a BR-277, para pegar a linha de ônibus mais próxima, por isso, já encaminhamos prontamente a questão”, informou a deputada.

De acordo com o pedido enviado por meio da Câmara Municipal de Campo Largo, muitas dessas famílias precisam se deslocar por até um quilômetro de distância, por subidas e descidas, haja vista a geografia da região, composta por relevos.

“Nos dias de chuva principalmente, as dificuldades aumentam, em função da região ser íngreme, formada por muitas ladeiras”, detalhou Marli Paulino. Vale destacar também, que o bairro possui uma grande densidade populacional e a operacionalização deste coletivo certamente trará dignidade e cidadania para essa comunidade.