Grande Curitiba

Em sua sétima edição em 2023, Ação Social volta à Santa Cruz

Moradores da região do Santa Cruz, interior do município, poderão atualizar o CadÚnico, ter apoio da Assistência Social e acesso a benefícios
11 de setembro de 2023 às 16:46
(Foto: Divulgação Ministério do Desenvolvimento Social)

COM ASSESSORIAS – Acontecerá na próxima quinta-feira (14), das 9h às 15h, mais uma ação social na região de Santa Cruz, distrito de Três Córregos, que fica no interior do município. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Largo e a COCEL.

Realizada na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, a ação comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) oferecerá serviços como o Cadastro Único (CadÚnico), assistência social e Armazém da Família.

O principal objetivo dessas ações é atender as famílias de baixa renda que moram a uma distância superior a 70 km do centro de Campo Largo, permitindo assim que elas tenham acesso à assistência social e programas de distribuição de renda sem precisar vir ao centro.

Tendo realizado sete visitas em 2023 (uma por mês), a ação social alcançou a população das regiões de São Silvestre, Santa Cruz, Quilombo Palmital dos Pretos, São Pedro e Cahiva, com algo entre 30 e 50 pessoas atendidas em cada evento.

CadÚnico – Através da coleta de dados e informações, o CadÚnico procura identificar as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Desta forma, o Governo Federal, o estado e o município podem incluir essas pessoas em programas de assistência social e redistribuição de renda.

Como os cadastros precisam estar sempre atualizados, sob o risco de corte dos benefícios, ações sociais como a mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social são de extrema importância.

Serviço:

Ação Social em Santa Cruz

Data: 14 de setembro

Horário: das 9h às 15h

Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida