Está aberta consulta pública para dois editais da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura

COM ASSESSORIAS – A diretoria de Ação Cultural, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, abriu uma consulta pública para que produtores culturais conheçam os editais para projetos a serem contemplados pela Lei Paulo Gustavo.
Foram criados dois editais: um para projetos audiovisuais (que teve o maior repasse de recursos) e outro para as demais áreas (teatro, dança, música, circo, ópera, literatura, artes visuais, compreendendo fotografia, artes plásticas, design e artes gráficas e tecnológicas; patrimônio histórico, artístico e cultural; folclore, artesanato e cultura popular).
Os dois editais estarão disponíveis para consulta até 17 de setembro no site.
A diretoria de Ação Cultural já realizou duas audiências públicas, em abril e junho deste ano, informando e discutindo a Lei Paulo Gustavo com os artistas e produtores culturais residentes em Campo Largo.
A Lei – A Lei Paulo Gustavo (Lei Federal nº 195, de 8 de julho de 2022) tem como objetivo apoiar a produção cultural no país. Ela prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados e municípios voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Para Campo Largo, o total de recursos previsto é de R$ 1.134.912,03.
Capacitação – Com o objetivo de auxiliar os produtores culturais do município, a prefeitura vai promover uma capacitação para a elaboração de projetos culturais no dia 23 de setembro (sábado), das 8h30 às 12h, na Casa da Cultura.
A capacitação vai ser ministrada pela especialista em Gestão de ISP e Leis de Incentivo Fiscal, Simone Nunes, e é uma oportunidade para entender mais sobre o processo de criação de um projeto cultural e suas etapas. A capacitação contará também com módulo sobre o audiovisual.
As vagas são limitadas, inscreva-se: https://bit.ly/capacitacaoprojetosculturais