Grande Curitiba

Professor é preso suspeito de estupro contra crianças entre 9 e 11 anos, em Campo Largo

Ele foi preso preventivamente após denuncia do Ministério Público (MP-PR). Defesa do professor nega as acusações.
14 de setembro de 2023 às 09:33

Um professor de uma escola municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso preventivamente pela Vara Criminal do município, na tarde de quarta-feira (13), suspeito de estupro contra diversas meninas, após denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Segundo o MP-PR, as vítimas têm entre nove e onze anos de idade e são alunas do acusado. Ainda de acordo com a denúncia, ele praticava atos libidinosos, como toques indevidos e beijos.

A justiça pode ou não aceitar a denúncia. Caso seja condenado, a pena prevista do crime é de 8 a 15 anos de reclusão, que pode ser aumentada por se tratar de um crime continuado.

O Ministério Público informou que o processo tramita em sigilo por envolver crianças.

A defesa do professor disse que “de forma alguma ocorreu qualquer abuso ou ato de cunho sexual e isto será devidamente esclarecido no processo”.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do município disse que recebeu a denúncia da direção da escola onde atuava o professor denunciado e procedeu, imediatamente, a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos.

“No mesmo dia o profissional foi afastado de sala de aula. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação subsidiou com informações o Conselho Tutelar e o Ministério Público do Paraná para investigação”, diz a nota.

Como denunciar

Denúncias que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelo número de telefone 197, da Polícia Civil (PC-PR), e pelo número 181, do Disque Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, conforme orientação da polícia.

Fonte: G1