Grande Curitiba

UAB Campo Largo abre processo seletivo para dois cursos superiores

Universidade Aberta do Brasil traz vagas para Segunda Licenciatura em Letras - Habilitação em Espanhol e Tecnologia em Gestão Cultural
9 de janeiro de 2024 às 20:55
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Campo Largo inicia 2024 oferecendo aos cidadãos duas opções gratuitas de educação superior: Segunda Licenciatura em Letras – Habilitação em Espanhol e Tecnologia em Gestão Cultural, ambos na modalidade Educação à Distância (EaD).

Os cursos serão realizados através de parcerias com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), com processos seletivos próprios e exigências específicas. São elas:

Segunda Licenciatura em Letras – Habilitação em Espanhol (UENP):

Inscrição: até 04 de fevereiro de 2024, através do site https://uenp.edu.br/ead-vestibular.
Taxa de Inscrição: Gratuita.
Número de vagas: 15.

Poderão participar deste processo seletivo pessoas que tenham concluído graduação em instituições brasileiras ou estrangeiras, desde que reconhecidas.

Tecnologia em Gestão Cultural (UFPR):

Inscrição: até 18 de janeiro de 2024, através do site www.nc.ufpr.br.
Taxa de Inscrição: R$ 70,00.
Número de vagas: 30.

As vagas para o Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão Cultura se destinam a agentes públicos, ou seja, todos que prestam qualquer tipo de serviço ao Estado; aqueles que exercem funções públicas no sentido mais amplo possível dessa expressão, significando qualquer atividade pública.

Vale ressaltar que, embora ambos os cursos sejam feitos através de plataformas online, haverá a realização de atividades presenciais obrigatórias, marcadas previamente pelos docentes.

UAB – Criado em 2006 pelo Governo Federal, o programa Universidade Aberta do Brasil visa oferecer cursos de educação superior por meio da educação a distância. Com ele, a prioridade é permitir que professores tenham formação inicial, além de garantir formação continuada aos já formados. Já para o restante da população, a UAB tem como objetivo desenvolver um sistema de educação superior menos desigual.

Em Campo Largo, a prefeitura assina um termo de cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) o que viabiliza a parceria com diversas universidades públicas do país.

Além disso, em 2023 foi inaugurada a nova sede da UAB, num investimento de R$1.485.192,00 e que permitirá a expansão de cursos e universidades parceiras. Desde a abertura do polo em Campo Largo, em 2016, mais de 500 profissionais foram formados.