Grande Curitiba

Samu Campo Largo ganha nova sede provisória

Base localizada no bairro Popular Nova está melhor preparada para abrigar os profissionais dedicados a prestar atendimento de emergência à população
15 de abril de 2024 às 17:08
(Foto: Dori Prata / SMCSeTI)

COM ASSESSORIAS – Desde sexta-feira passada (12) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Largo está atendendo a partir de uma nova base. Localizada no bairro Popular Nova, próxima à Unidade de Pronto Atendimento Attilio de Almeida Barbosa Júnior (UPA 24h), a estrutura foi preparada para fornecer melhores condições de trabalho aos profissionais que se dedicam a prestar atendimento à população.

“Essa base provisória será o local de trabalho de vocês, mas queríamos oferecer todas as condições para que se sintam em casa”, declarou Maurício Rivabem, prefeito de Campo Largo, durante a inauguração da nova sede. “Esse espaço é de vocês, profissionais da saúde, aproveitem e saibam que a base definitiva será espetacular, ainda melhor preparada para recebê-los”, anunciou.

Antes localizada no antigo prédio do Centro Médico Hospitalar, no bairro Bom Jesus, a transferência da equipe agora permitirá a reforma de toda a estrutura daquele local, que será adequado para posterior implementação de um Centro de Especialidades, Imagem e Reabilitação.

“Entregamos a nova casa da equipe do SAMU, um espaço provisório, mas capaz de fornecer aos servidores o merecido conforto e infraestrutura”, disse a secretária municipal de Saúde, Danielle Fedalto, na ocasião. “Esse é apenas o primeiro passo de um caminho que resultará na restauração do antigo Centro Médico, algo que beneficiará não só os profissionais que lá trabalharem, mas toda a população”, completou.

Quando a reforma no imóvel do bairro Bom Jesus for concluída, lá ficará situada a base definitiva do SAMU no Município, além do Núcleo de Educação Permanente (NEP), onde os profissionais de saúde serão capacitados e aprimorados constantemente.

SAMU 192 – Em Campo Largo, a rede de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ocorre de forma descentralizada desde 2007, integrando o SAMU Metropolitano, mas regulado por Curitiba, através do telefone 192.

Atualmente, o serviço conta com três ambulâncias de suporte básico de vida e uma de suporte avançado, garantindo assim assistência para diversas situações de saúde.

O SAMU é um programa vital para a nossa comunidade, visando prestar assistência imediata às vítimas em situações de urgência e emergência, podendo ser de natureza clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

A equipe do SAMU Campo Largo segue empenhada em oferecer um serviço de excelência e pronto atendimento em situações de emergências. Caso precise, o contato deve ser feito direto no telefone 192.