Grande Curitiba

Pavimentação nas alças de acesso no ouro verde começou nesta terça-feira (16)

Foram instalados também sete semáforos em quatro cruzamentos da região
17 de abril de 2024 às 11:07
(Foto: Secretaria de Obras Viárias)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Obras Viárias, começou nesta terça-feira (16) a asfaltar as duas alças de acesso no contorno do Jardim Busmayer e entrada do bairro Ouro Verde. O trabalho em conjunto com o Departamento de Trânsito (Deptran) da Secretaria Municipal de Ordem Pública, iniciou na primeira semana de abril, com serviços de adequações nas vias e sinalização. Primeiramente, foi feita a ampliação de duas vias de acesso, com ajuste das dimensões dos canteiros, e que, agora, estão na fase de pavimentação.

O objetivo dos serviços é o de melhorar o tráfego e aumentar a segurança de motoristas que atravessam a Avenida Marcelo Puppi (antiga BR-277) e utilizam as Avenidas Ayrton Senna da Silva e Professora Dinorah Morais Azevedo (ambas vias marginais).

“Importante reforçar que o andamento das obras depende das condições climáticas favoráveis, bem como está sujeito a mudanças no cronograma da Secretaria de Obras Viárias, que também realiza serviços emergenciais em todo a cidade”, explica o secretário municipal de Obras Viárias, Flávio Barszcz.

Novos semáforos em teste – Segundo o diretor-geral do Deptran, Everton Manoel de Oliveira, não foi necessário o fechamento total de ruas para a realização das obras, apenas bloqueios temporários em ruas como a Caetano Munhoz da Rocha e a José Brígido dos Santos, conforme a execução dos serviços. O diretor lembra também que sete novos semáforos foram instalados em quatro pontos deste contorno. “Nos primeiros dias, os equipamentos ficarão programados apenas no alerta-amarelo, para teste e adaptação dos motoristas que circulam com mais frequência ali”, disse.