Grande Curitiba

Feira do Produtor Rural ganha cinco novos expositores nos sábados

Após responderem ao chamamento público da Prefeitura de Campo Largo, cinco novos feirantes receberam suas habilitações para participar da tradicional feira
27 de novembro de 2024 às 12:35
(Foto: Divulgação / SMAP)

COM ASSESSORIAS – A partir do próximo sábado, dia 30 de novembro de 2024, a Feira do Produtor Rural de Campo Largo ganhará a presença de novos produtos disponíveis para seus frequentadores. Após responderem ao Chamamento Público nº 06/2024, cinco feirantes/expositores, entre pessoas físicas e jurídicas, foram habilitados para as vagas oferecidas e receberam suas autorizações das mãos do prefeito Mauricio Rivabem e do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Bohdan Metchko Filho.

O resultado foi divulgado no dia 25 de novembro, no Diário Oficial nº 2813, que pode ser conferido clicando aqui. As vagas preenchidas foram as seguintes:

  • Café a granel e pronto para consumo (1 vaga)
  • Chocolates e derivados (1 vaga)
  • Doces, compotas e conservas (1 vaga)
  • Pescados de água doce e salgada (1 vaga)
  • Produtos da agroindústria, de origem animal – embutidos e defumados (1 vaga)

Assim, os novos feirantes/expositores habilitados se juntam aos demais que já oferecem seus produtos na tradicional feira realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP). Com essas adições, os campo-larguenses ganham em variedade e qualidade, tornando a Feira do Produtor Rural ainda mais atrativa. Já eram comercializados itens de horticultura in natura (milho, verduras, alface, cenoura, batata, frutas), pastel, pães, bolachas, macarrão caseiro, empadão, ovos caipira, entre outros.

Treinamento – Todos os participantes da feira receberam, nesta terça-feira (26), orientações sobre uma nova etapa da Feira do Produtor Rural com os seguintes objetivos: garantir a segurança do consumidor e promover melhoria nas vendas. Dentre os assuntos abordados estavam quais critérios considerar na produção de alimentos embalados, pães, macarrão, sucos, cervejas artesanais, leite, queijo, entre outros. Houve reforço da importância da regularização com a Vigilância Sanitária, com a presença da equipe técnica da Saúde Municipal.

Também foram informados sobre as taxas que serão cobradas, ISO do espaço público e fiscalização. E ainda foi enfatizada a importância da rotulagem, temperatura ideal para determinados produtos, análises específicas para alguns alimentos de origem animal, entre outros. Todos receberam materiais informativos e, em fevereiro de 2025, eles terão um curso de boas práticas.

Por fim, a secretaria municipal entregou aos feirantes, por comodato, um lavatório portátil e uma balança digital. Os recém-chegados também receberam a mesma barraca que os demais utilizam, com tamanho 3×3 metros e padronizada, e assim já estão aptos a iniciar os trabalhos no padrão estabelecido.

A Feira do Produtor Rural acontece sempre aos sábados pela manhã, das 7h às 12h, no centro da cidade, na Rua Santos Dumont (entre a Av. Cel. Cezar Torres e a Rua Rui Barbosa), ao lado da Rodoviária Vereador Darci Andreassa.

Faça sua parte, prestigie a feira e fortaleça a produção e o comércio local!