Grande Curitiba

Última semana de fevereiro terá edição do “Campo Largo Mais Saudável”

Seis bairros recebem, entre os dias 24 e 28 deste mês, os primeiros encontros de 2025 do programa trimestral realizado pela Saúde Municipal. Oportunidade incentiva o combate ao sedentarismo
18 de fevereiro de 2025 às 18:00
(Foto: Divulgação / SMS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove entre os dias 24 e 28 de fevereiro o programa trimestral Campo Largo Mais Saudável que inicia seu 4º ano de existência. E serão seis as regiões do município que receberão atividades, sendo quatro bairros da Ferraria (Dona Fina, Cercadinho, Santa Ângela e Jardim Guarani) e também a Vila Bancária e o Itaqui.

Quem já participou deve levar sua carteirinha para manter os registros atualizados de sua evolução. A cada edição são realizadas avaliações nutricionais e atividades físicas, então novos participantes recebem a carteira para acompanhamento futuro.

As novas datas do programa têm o objetivo de reduzir os índices de obesidade no município, incentivando avaliações nutricionais e a prática regular de atividades físicas entre uma e outra edição. O movimento visa motivar o cuidado da saúde física e também da saúde mental.

As atividades acontecem a cada três meses e, ao longo desse período, a orientação é seguir as recomendações dos profissionais para perda de peso e manter o corpo em movimento.

Confira o próximo cronograma do programa para fevereiro:

24/02 – 8h
Ginásio Antônio Lacerda Braga / Vila Olímpica
Rua do Centenário, 2024, Vila Bancária

24/02 – 8h15
Associação de Moradores Dona Fina
Rua das Gaivotas, 391, bairro Vila Dona Fina – Ferraria

24/02 – 15h30
Ginásio Romanó Zanlorenzi / Ginásio do Itaqui
Rua Pernambuco, 55, Vila Itaqui

26/02 – 8h
Capela Nossa Senhora Aparecida – pátio
Avenida Nossa Senhora Aparecida, s/n, bairro Cercadinho – Ferraria

27/02 – 8h15
Capela Nossa Senhora Aparecida – Barracão da igreja
Rua Ernesto Pedro Crozetta, s/n, bairro Santa Ângela – Ferraria

28/02 – 9h
Salão Paroquial Vila D. Pedro II – Salão da igreja
Rua Brasileia, s/n, Vila Dom Pedro, bairro Jardim Guarani – Ferraria

A última edição foi em novembro do ano passado, e a próxima está prevista para final de maio, com datas a serem divulgadas. O programa é permanente no município.

Participe, convide familiares e amigos, esta oportunidade é para todos os públicos.