Cocel passa a utilizar nova plataforma para submissão de projetos elétricos relacionados à entrada de serviço

COM ASSESSORIAS – A plataforma GEP – Gestão de Projetos será, a partir de hoje (21 de julho), o canal exclusivo para o recebimento de projetos elétricos relacionados à entrada de serviço pela Companhia Campolarguense de Energia (Cocel). Este canal será utilizado para recebimento e acompanhamento do processo de análise de projetos destinados a atendimento a uso coletivo, cabines de medição e proteção, postos de transformação e estudos de proteção de unidades consumidoras. O acesso é realizado diretamente pelo site da Companhia.
Essa plataforma é para projetos de entrada de serviço, ou seja, para ligações com maior potência que precisam de aprovação de projeto antes como prédios, condomínios, empresas, entre outros. Lembrando que, no mês de maio, a Cocel também passou a usar uma nova plataforma para submissão de projetos de geração distribuída (aqueles com geração de energia por placas solares).
A nova ferramenta oferece maior detalhamento das informações técnicas, mais segurança no tratamento dos dados e acompanhamento completo do processo por parte do responsável técnico. O preenchimento dos dados é simples e intuitivo, todas as informações ficam salvas no mesmo local e podem ser consultadas a qualquer momento.
As etapas de submissão, análise, comunicação e acompanhamento dos projetos passam a ser conduzidas exclusivamente por meio do sistema GEP. O responsável técnico será notificado automaticamente, por e-mail, sempre que houver qualquer alteração no status da análise – garantindo transparência, agilidade e rastreabilidade do processo.
Entre as principais alterações da nova plataforma destaca-se a obrigatoriedade da inclusão de toda a documentação exigida, conforme requisitos previstos na Norma Técnica da Cocel. Caso o responsável técnico deseje anexar arquivos adicionais, esses deverão ser incluídos no campo “Documentação Opcional” da plataforma.
Após a aprovação do projeto, a solicitação de vistoria no padrão de entrada de energia deverá ser realizada diretamente pelo consumidor, por meio dos canais oficiais de atendimento da Cocel. A consulta sobre o andamento da análise dos projetos submetidos antes da data de hoje continua sendo realizada pelos canais de atendimento da Cocel.