Grande Curitiba

Secretaria da Agricultura entrega mais 100 mil mudas de morangos

16 de julho de 2021 às 15:58
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O incentivo aos fruticultores do município é preocupação constante na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Helder Lazarotto, o vice-prefeito Professor Alcione e o Secretário Juliano Polli deram início à entrega de 100 mil mudas de Morangos, uma cultura que vem crescendo no município nos últimos anos.

Ao comentar a importância do incentivo à fruticultura no município, o Secretário destacou. “Hoje avançamos um pouco mais no apoio aos nossos agricultores. A fruticultura é uma alternativa importante na diversificação da renda nas propriedades rurais. As mudas foram adquiridas pela Prefeitura através de licitação e são repassadas aos agricultores com valores subsidiados em 50%. Outro aspecto a ser destacado, é a qualidade das mudas. São plantas que vieram do Chile que é referência na produção de Morangos”, disse Juliano Polli.

Nos próximos dias os agricultores colombenses que fizeram reservas, receberão as mudas de uvas que também foram adquiridas pela Prefeitura e que serão entregues com o mesmo subsídio.