Grande Curitiba

Prefeitura e Departamento da Juventude do Paraná realizam mutirão de cadastramento do ID Jovem em Colombo

A ação aconteceu nesta segunda (02) em frente ao CRAS Maracanã
2 de agosto de 2021 às 19:04
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado da secretária de Assistência Social do município, Elis Lazarotto, participou na manhã desta segunda-feira (02), do mutirão de cadastramento para emissão da ID Jovem. A ação, organizada pelo Departamento de Juventude do Governo do Paraná com o apoio da Prefeitura de Colombo, foi realizada das 8h às 17h em frente ao CRAS Maracanã.

O assessor técnico de Políticas Públicas para Juventude, Murilo Lazarotto, enfatizou a importância das ações desenvolvidas para os jovens em todo Paraná. “Colombo é um

município comprometido com a nossa juventude e isso fortalece nossas ações. Hoje, nossa equipe esteve aqui no bairro Maracanã, para divulgar o programa ID Jovem nas escolas e abordar este público também nas ruas para que saibam os benefícios que estão à disposição”.

Se você não conseguiu comparecer no mutirão, fique tranquilo! O cadastramento do ID Jovem é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Para participar, o interessado deve ter idade entre 15 e 29 anos, ser inscrito no cadastro único do Governo Federal, o CadÚnico, ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o número de identificação social (NIS), que pode ser consultado no cartão cidadão, no extrato do FGTS, na carteira de trabalho e no próprio aplicativo da ID Jovem.

Sabe quais são os benefícios?

Possibilita o acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual em linhas regulares, meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.