Grande Curitiba

Alimentação escolar volta à normalidade em escolas e CMEI’s

15 de setembro de 2021 às 10:42
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Com o retorno das turmas às aulas presenciais nas escolas e CMEI’s do município de Colombo, o fornecimento da Merenda Escolar nos estabelecimentos, que até então vinham sendo ofertada com lanches alternativos, agora passa a ser produzidos nas cozinhas dos espaços educacionais. Para que o retorno à produção de alimentos acontecesse de forma segura, foi realizada capacitação para merendeiras e diretoras dos estabelecimentos educacionais.

Temas como a proteção e higiene pessoal, organização de ambientes, e todos os detalhes voltados às boas práticas na produção de alimentos, correta utilização de luvas e higienização das mãos, foram abordados para que todas as profissionais ganhassem segurança para fornecer os melhores alimentos dentro dos cardápios propostos, com os valores nutricionais por aluno.

Com o escalonamento das turmas A e B nas escolas, com grupos distintos, divididos semanalmente e das turmas em períodos distintos em que as crianças frequentam o período da manhã ou da tarde nos CMEI’s, trouxeram rotinas diferentes a serem cumpridas pelas merendeiras e demais profissionais. Esta adaptação está sendo acompanhada de perto pela equipe da coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação que tem a coordenação da Nutricionista Juliana Gleice Cavalheiro. Em todos os aspectos a higienização, os cuidados com a utilização e higienização dos espaços, com a utilização de álcool 70, o fornecimento e uso de máscaras têm recebido toda atenção.

Os alimentos que no período em que os alunos estavam afastados das salas de aulas eram entregues em forma de Kits, agora estão sendo levados para as escolas e CMEI’s.