Grande Curitiba

Chefe da Casa Civil, Guto Silva reúne em Colombo sete municípios para entrega de Kits Robótica

18 de outubro de 2021 às 16:05
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em Colombo a semana começou com mais uma grande notícia para o setor de educação. Para o evento de entrega dos Kits Robótica, que é o novo programa do Governo do Estado voltado para os Colégios da Rede Estadual de Educação, O prefeito Helder Lazarotto recebeu o Chefe da Casa Civil Guto Silva, o secretário de estado da educação Renato Feder, deputados, prefeitos, vereadores e autoridades da educação do Estado e dos municípios de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras e Tunas do Paraná.

O Prefeito ao se pronunciar destacou como um momento importante para alunos e professores e parabenizou o Governo do Estado, por realizar o que o Governador tem difundido como ações inovadoras. “O Governador Ratinho Júnior vem falando muito em inovação como uma preocupação do Governo e estes Kits Robótica vêm trazer a escola púbica ao nível ou além de muitas escolas particulares. Se percebermos o setor da indústria, a automação é uma realidade. O mercado de trabalho exige isso e os nossos alunos da rede pública passam a ter contato com esta inovação que as escolas do Paraná possibilitam. Esta é uma visão diferente, é um Paraná mais tecnológico também na educação, e trazendo mais condição de vida e trabalho aos nossos estudantes escola pública,” disse Helder Lazarotto.

Cada município presente esteve representado por uma das suas escolas da Rede Estadual, e as entregas foram realizadas pelos deputados que realizaram as indicações e autoridades locais.