Grande Curitiba

Após limpeza, Lago Tumiri recebe visita de diferentes espécies de animais

Localizado no Parque Municipal da Uva, o Lago Tumiri recebeu a limpeza e retirada de vegetação no final do mês de julho.
17 de novembro de 2021 às 11:08
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Nesta manhã de terça-feira (16/11), foram vistos diversas espécies de aves e até uma capivara às margens do Lago Tumiri. O novo cenário, faz parte do resultado dos trabalhos iniciados em julho pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a limpeza da Nascente Rio das Pedras até o Lago Tumiri.

O lago localizado no Parque Municipal da Uva, anteriormente estava tomado por vegetação macrófita, causando poluição e impactos à fauna e à flora.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, os trabalhos de limpeza e recuperação de nascentes teve como principal objetivo devolver a biodiversidade, vista anteriormente com frequência pelos visitantes do parque e moradores locais. “Já podemos ver os resultados dos trabalhos de limpeza e recuperação do Lago Tumiri, ao qual desde a retirada das vegetações macrófitas, muitas aves e até outras espécies de animais estão sendo avistadas”.