Grande Curitiba

Alunos da Escola Municipal Isolina Ceccon ficam em 2° lugar em Prêmio MPT na Escola

23 de setembro de 2022 às 08:15
(Fonte: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação participou da cerimônia on-line da classificação do Projeto MPT na Escola. Em Colombo, a Escola Municipal Isolina Ceccon inscreveu alunos em quatro categorias, sendo classificados na etapa estadual, na categoria música e categoria conto.

Ambas as categorias classificadas ficaram em 2° lugar na premiação, sendo o comunicado oficial da classificação realizado ao vivo em cerimônia on-line. Os alunos assistiram a premiação na Escola Isolina Ceccon, com a presença de professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto MPT na Escola utiliza a arte para fomentar a participação de secretárias(os) municipais de educação, educadores e estudantes em ações de mobilização, conscientização e prevenção da exploração do trabalho infantil e de adolescentes.

Os alunos do município concorreram com 12 trabalhos de 173 inscritos de 75 municípios, ao qual foram selecionados com os melhores desempenhos, de acordo com a comissão julgadora, ficando em 2° lugar nas duas categorias classificadas.

Os trabalhos ganhadores na etapa paranaense do município de Colombo são:

  • Categoria Conto “Letícia e a bala mágica”
    Autoria: Enzo Gabriel Broetto Pessoa sob orientação da Professora Zeila Ursulino Dias – 5º ano
    Escola Municipal Isolina Ceccon
  • Categoria Música “Eu vou”
    Autoria: Ana Carolina Nascimento Braz dos Santos, Larissa Eduarda Lemos Franco e Maria Luiza do Nascimento sob orientação da Professora Jessimary Correa – 4º ano
    Escola Municipal Isolina Ceccon

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza aos alunos e profissionais pelos excelentes trabalhos e a colocação no Prêmio MPT na Escola.