Grande Curitiba

ADM doa três mil mudas de árvores ao município de Colombo

13 de dezembro de 2022 às 15:43
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Ação faz parte das comemorações do aniversário da empresa no país e conta com apoio da ONG Chaua.

Para celebrar os 25 anos de chegada no Brasil, a ADM promoveu ontem (12), uma grande ação de sustentabilidade na cidade de Colombo: o início do plantio de três mil árvores nativas e frutíferas da região. A ação teve início no Parque da Uva, área de lazer inaugurada em 1953 conhecida por oferecer diversos eventos culturais aos moradores, e conta com o apoio da ONG Chaua, além de autoridades municipais e voluntários da ADM. A previsão é terminar o plantio de todas as mudas durante os próximos meses.

As plantas foram compradas da ONG Chaua e doadas à Secretaria do Meio Ambiente de Colombo, que fará o plantio ao longo dos próximos meses em diversas áreas degradas, com o objetivo de promover a arborização urbana e incentivar a educação ambiental na comunidade, garantindo a criação de áreas verdes primordiais para o município.

O projeto tem aderência às ações de sustentabilidade e de comemoração de aniversário da ADM, que visa promover educação e conscientização ambiental, restaurar áreas degradadas e arborização urbana.

“Quero agradecer e parabenizar a ADM pela importante parceria. É muito importante este plantio de árvores, revitalizando nossa cidade. O Bosque da Uva está envelhecendo e precisamos rejuvenecê-lo com plantas novas. É fundamental que demais indústrias que trabalham no nosso município tenham esta consciência e que estejam preocupadas não apenas em produzir, mas que estejam envolvidos com as questões ambientais, com a preservação e sustentabilidade.

Para o diretor de sustentabilidade da ADM, Diego Di Martino, para América Latina, a escolha de Colombo para a realização desta ação é em função da sua grande relevância para a companhia, uma vez que sedia uma planta voltada à produção de extratos botânicos e outras soluções essenciais que compõem o portfólio de nutrição da empresa. “Acreditamos na sustentabilidade e em nosso compromisso para com as comunidades nos locais onde atuamos. Estamos felizes em realizar esta iniciativa tão importante”.

Além de Colombo, mais sete cidades onde a empresa concentra as suas principais operações serão beneficiadas pela ação: Campo Grande (MS), Joaçaba (SC); Porto Franco (MA), Rondonópolis (MT), Santos (SP), Três Corações (MG) e Uberlândia (MG). Ao todo, a ADM irá doar 25 mil mudas em referência ao seu tempo de presença no Brasil.

Empresa

A ADM desbloqueia o poder da natureza para enriquecer a qualidade de vida. É uma empresa global de nutrição humana e animal de primeira linha, oferecendo soluções hoje com um olho no futuro. Está abrindo novos caminhos em saúde e bem-estar à medida que nossos cientistas desenvolvem produtos inovadores para apoiar uma vida mais saudável. Inovadora de ponta, lidera o caminho para um novo futuro de soluções industriais e de consumo baseadas em plantas para substituir produtos à base de petróleo. É gerente e processadora inigualável da cadeia de suprimentos agrícola, fornecendo segurança alimentar conectando as necessidades locais às capacidades globais, além de líderes em sustentabilidade, escalando cadeias de valor inteiras para ajudar a descarbonizar nossa indústria e proteger nosso planeta.

Da semente da ideia ao resultado da solução, oferece aos clientes uma vantagem na solução dos desafios nutricionais e de sustentabilidade de hoje e de amanhã.