Grande Curitiba

Com entrega de kits completos, pais não precisarão comprar material escolar

25 de janeiro de 2023 às 15:49
(Foto: Divulgação/PMC)

COM ASSESSORIAS – Em Colombo, os 27 mil alunos matriculados na rede municipal receberão o kit de material escolar no primeiro dia de aula. O ano letivo terá início no dia 13 de fevereiro, nas 91 unidades de ensino. Portanto, a Secretaria de Educação informa que os pais não precisam adquirir itens básicos que irão auxiliar na realização diária das atividades pedagógicas, como cadernos, penal, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, canetas, pincéis, tinta guache, giz de cera, pasta e massa de modelar, além de uma agenda para anotações.

Os kits foram montados com materiais elaborados de acordo com a etapa de educação, que parte do Infantil 1 ao Infantil 5 nos CMEI’s e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas e serão distribuídos conforme a quantidade de alunos em cada instituição.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, este é o kit mais completo já entregue pela administração municipal. “Queremos garantir que os nossos alunos tenham acesso as melhores ferramentas de ensino para desenvolverem as suas habilidades, além de dar um auxílio às famílias que sofrem com o comprometimento do orçamento no início do ano. Investir em Educação é garantir o futuro da nossa cidade”, destacou.

Segundo o secretário de Educação, Professor Alcione, a distribuição do kit escolar é uma das importantes ações realizadas pela SEMED. “Não medimos esforços para incentivar o aluno, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famílias. Nosso desejo é que cada aluno faça o melhor proveito desses materiais para o conhecimento”.

Lista de materiais

Clique no link e confira os materiais de acordo com cada série:

Bem Mais Educação

Em março de 2022, a SEMED lançou o maior programa de investimentos na área, o Bem Mais Educação. São aproximadamente R$50 milhões que já está garantindo melhores condições de ensino aos alunos da rede municipal.

Várias escolas e CMEIS já passaram por reestruturação física e pedagógica e hoje já contam com mais acessibilidade e sustentabilidade proporcionando a inclusão e a geração de um futuro mais sustentável para os estudantes e profissionais que atuam nos locais.